O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), defendeu a contratação da agência Bença Comunicação e Marketing Ltda., responsável por serviços de comunicação digital para a administração municipal.
O contrato, no valor total de R$ 30,9 milhões e com vigência de 12 meses, foi firmado com a empresa de Flávio Maron, apontado como parente do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na última segunda-feira (10).
Questionado pelo BNews sobre o assunto, Bruno Reis afirmou que o processo de licitação ocorreu de forma pública e transparente, por meio de um pregão eletrônico aberto a empresas de todo o país.
“Primeiro, as concorrências são públicas. Neste caso aí foi um pregão eletrônico. Podia disputar qualquer empresa do Brasil. Disputaram diversas. E uma empresa que eu nem sabia, vim ter o conhecimento por vocês, que é contraparente, não sei nem qual o grau de parentesco, mas com certeza, primo não é do ex-prefeito. E se fosse, não tem crime nenhum, porque afinal de contas, as concorrências são públicas e todos podem participar”, declarou, na manhã desta quinta-feira (13).
O gestor reiterou que a escolha da empresa seguiu os critérios técnicos e que o serviço já era realizado anteriormente pela prefeitura, sendo necessário para a manutenção da comunicação digital do município.
“Eu tenho certeza que a Prefeitura contratou pelo menor preço esse contrato para, ao longo dos anos, totalizar esse valor. E é um trabalho de serviço digital que a prefeitura já realiza e que precisava manter esse serviço”, emendou o prefeito.
Nesta quarta-feira (12), a vereadora Marta Rodrigues (PT) enviou um ofício para a Prefeitura de Salvador cobrando informações sobre a contratação da agência com base na Lei da Transparência. Além de pedir cópias do contrato assinado e da concorrência, a edil declarou que o valor do contrato não estava prevista na LOA 2025.
fonte: BNEWS
Foto: Deivid Santana / BNews