Em reunião na CBF com a comissão de clubes, Palmeiras e Flamengo defendem uma revisão dos Estaduais com redução de datas para os grandes. As informações foram reveladas pelo portal Uol, nesta quarta-feira (28).
Segundo a matéria, o debate ocorre na Comissão Nacional de Clubes na busca por uma solução para o imbróglio do calendário de 2025 em diante. A primeira reunião da comissão foi em 22 de julho, mas há previsão de novo encontro na próxima semana.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu uma redução dos Estaduais – Carioca, Paulista e Gaúcho – se houver acordo entre clubes e federações. Os outros regionais já trabalham com menos datas.
A comissão de clubes é composta por Fortaleza, Fluminense, Atlético-GO, Internacional e São Paulo (Série A), Botafogo-SP e Coritiba (Série B), Volta Redonda (Série C) e ASA (Série D)
Palmeiras e Flamengo se manifestaram defesa de uma revisão para reduzir jogos dos Estaduais dos times com calendário de Séries A e B. A ideia é que haja uma compensação financeira a clubes com perdas pelas mudanças nos Estaduais.
Ainda de acordo como Uol, clubes das Séries B e C foram contra mudanças nos Estaduais. A tendência é que o debate continue na reunião da próxima semana à espera das definições de calendário da Conmebol, que ainda está indefinido.
Fonte:Bnews