A Copa do Nordeste tem uma nova casa: o Premiere. O Grupo Globo superou os imbróglios e chegou a um acordo com a CBF para transmissão da tradicional competição regional no canais pay-per-view da empresa. Nesse sentido, a emissora adquiriu todos os direitos do torneio a partir da fase de grupos, ou seja, da semana que vem.
Vale destacar que a emissora nunca transmitiu a Copa do Nordeste anteriormente, e o acordo servirá como ‘teste’ para alavancar ainda mais os números da emissora. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou o contrato com a empresa durante a cerimônia de sorteio dos Grupos A e B da competição.
Popularmente conhecido como Nordestão, o torneio regional terá início na semana do dia 22 de janeiro. Já os confrontos da final – ida e volta – estão previstos para os dias 3 e 7 de setembro.
Imbróglios com a CBF
O Grupo Globo havia fechado acordo com o ‘Nosso Futebol’ para transmissão da Copa do Nordeste em dezembro de 2024. Nesse ínterim, a ‘Trinta Sports’, produtora responsável pelas imagens do torneio, sublicenciou os direitos da exibição ao Premiere, e a CBF interveio.
A entidade máxima do futebol questionou a legitimidade do processo, e o torneio ficou sem transmissão nas rodadas pré-eliminatórias. As negociações se estenderam por semanas até o acordo em definitivo.
Foto:Divulgação/CBF