Quiosques são demolidas em Itapuã após fiscalização em Salvador

Quiosques são demolidas em Itapuã após fiscalização em Salvador

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, permissionários ampliaram os equipamentos sem alvará ou licença emitida pela Prefeitura de Salvador.

As estruturas de quiosques irregulares foram demolidas nesta terça-feira (8) na Praia de Itapuã, em Salvador. A operação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e da Polícia Militar (PM-BA).

Segundo a Semop informou ao g1, foram removidos telhados, alvenaria, gradis de madeira e disciplinadores, elementos que foram adicionados irregularmente ao projeto original dos quiosques, nas imediações do Boteco Lambretão, na Rua Aristides Milton.

A pasta esclareceu que, embora os permissionários tenham autorização para explorar os quiosques, eles ampliaram as estruturas sem alvará ou licença da Prefeitura de Salvador, alterando o tamanho da concessão.

A Semop também informou que, em janeiro deste ano, todos os permissionários foram notificados para realizar a readequação por conta própria, mas isso não ocorreu.

No entanto, a versão da Semop foi contestada pelos permissionários, que protestaram contra a remoção dos quiosques, alegando que não foram informados sobre a decisão.

 Foto: Reprodução/TV Bahia

Fonte: IBahia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *