Smed lança concurso para seleção de mascote da inclusão e acessibilidade

Smed lança concurso para seleção de mascote da inclusão e acessibilidade

No mês em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril), a Secretaria Municipal da Educação (Smed) lançou um edital de seleção de mascote da inclusão e acessibilidade. O concurso vai ser realizado com os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Salvador, e as inscrições ocorrem de forma on-line até o próximo dia 16. O resultado final será anunciado no dia 30.

O objetivo dessa iniciativa é selecionar um/uma mascote que será a representação da promoção, diversidade, igualdade e acessibilidade de todas as pessoas, também será usada em campanhas, materiais institucionais e eventos sobre a inclusão da pessoa PCD. O aluno ou a turma vencedora, além de ter o/a mascote adotado/a como símbolo da inclusão da rede municipal de ensino, farão um tour por Salvador, conhecendo alguns pontos turísticos

Os participantes deverão criar mascote original que simbolize a inclusão, seja amigável e carismático/a, possa ser aplicado/a em diferentes tipos de mídias e não tenha direitos autorais de terceiros. Todas as propostas serão avaliadas por uma comissão que vai julgar com base em critérios como criatividade, representatividade, estética e aplicabilidade.

Cada aluno participante ou turma deverá enviar para o e-mail inclusao.trasversalidade@educacaosalvador.net, colocando no campo de assunto a palavra MASCOTE. Além disso, precisará mandar nome e ilustração do/da mascote em alta resolução, uma breve descrição do significado e do conceito do/da mascote com até 300 palavras, a ficha de inscrição anexada e a autorização dos responsáveis.

Foto: Smed/PMS

Fonte: Secom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *