Uma jovem de 19 anos morreu após ser baleada, na tarde deste domingo (13), durante um confronto entre policiais militares e suspeitos, no bairro da Engomadeira, em Salvador.
Segundo o g1 Bahia, a vítima foi identificada como Ana Luiza Silva dos Santos. À TV Bahia, familiares contaram que ela era estudante de estética, e saiu de casa para ir no mercado quando o confronto começou. Moradores da localidade acusam a PM de chegar atirando no local.
Em nota da Polícia Civil, o boletim registrado pelos policiais militares envolvidos na troca de tiros indica que agentes faziam rondas no final de linha da Engomadeira, quando teriam sido recebidos por tiros suspeitos.
Ainda conforme o registro, houve revide e, durante a perseguição, a jovem foi encontrada em um beco. Ela chegou a ser socorrida pelos militares e levada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiu.
O corpo de Ana Luiza foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde passará pela necrópsia. Não há detalhes sobe o velório e sepultamento.
Moradores de Engomadeira protestam após morte da jovem
Após a ação policial, moradores fizeram um protesto na Estrada das Barreiras, via que dá acesso ao bairro. Objetos foram arremessados na pistas e ateados fogo. Os manifestantes também atravessaram dois ônibus que passavam pelo local.
Policiais e bombeiros militares foram acionados para atuar na região e apagar as chamas. A rua foi liberada no início da noite.
Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: IBahia