O que era para ser o início de uma reação acabou se transformando em uma noite de frustração e vergonha para os torcedores do Vitória. Jogando em casa, no Estádio Manoel Barradas, o Leão foi derrotado por 1 a 0 pelo Cerro Largo, do Uruguai, na noite desta quarta-feira, 23, e se complicou ainda mais na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Diante de 13.162 torcedores, o Vitória precisava apenas de uma vitória para assumir a liderança do Grupo B da competição. No entanto, o gol marcado por Facundo Peraza selou o primeiro triunfo internacional da história do Cerro Largo e afundou o clube baiano na lanterna da chave.
Com apenas dois pontos conquistados em três partidas, o Vitória agora vê sua classificação às oitavas de final seriamente ameaçada. O cenário pode se agravar ainda mais com o confronto entre Universidad Católica, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina, que se enfrentam nesta quinta-feira, 24, em Quito. Um eventual vencedor da partida pode aumentar ainda mais a distância do time baiano para os líderes do grupo.
Foto: Redação Galáticos Online
Fonte: Galáticos